terça-feira, 16 de junho de 2009

Influências no Twitter


Não faria sentido criar este blog e reflectir sobre este tema sem efectivamente experimentar o Twitter.
Para dizer a verdade, eu própria, a título pessoal já tinha criado uma conta há algum tempo por curiosidade (conta essa que não dinamizei, juntando-me a tantas outras pessoas que criam contas no Twitter e as acabam por abandonar e às estatísticas que apontam que 54.88% dos utilizadores nunca "twittaram” nada.)

Qual é então o objectivo?

Tentar obter opinião da comunidade twitter lançando algumas perguntas sobre o tema.

A minha opinião sobre o Twitter?

Pois bem, citando o célebre slogan de Fernando Pessoa para a Coca-Cola "Primeiro estranha-se, depois entranha-se". Ainda é demasiado cedo para dizer que me cativou, inicialmente pareceu-me algo complicado (até me habituar a toda a terminoloigia "Twitter" dos: reply to, @, #hashtag, etc.. Tenho que agradecer ao twittcionário do Twitterportugal que foi sem dúvida uma mais valia). Ultrapassadas as primeiras dificuldades tenho já alguns pontos positivos a apresentar:

  • facilidade de contactar/ser follower de profissionais das mais diversas áreas;
  • existência de inúmeros debates e discussões sobre temas da actualidade;
  • disponibilização de links bastante interessantes (ou seja, o Twitter a exercer a sua função como uma ferramenta de comunicação e de partilha de informação);
  • Possibilidade de encontrar Twitters de empresas, partidos políticos e órgãos de comunicação social e estar a par do que é publicado nos sites das mesmas;
Por agora é tudo. Vou continuar a investigar o Twitter e as suas funcionalidades passando da teoria à prática.
Fazendo uso do recente vocabulário que adicionei ao meu dicionário... Follow me. ;)

1 comentário:

tora disse...

jo, deixa-me dizer-te que estás de parabens! tens aqui algo interessante, já li o teu blog , tenho estadoa atenta...

deixo-te com uma pequena "pausa" que encontrei por aí, inspirada no Twitter, achei piada ao facto de algo como o twitter poder influenciar/inspirar qualquer tipo de arte, ainda mais, maquilhagem :P
isto deixa-me a pensar como seria a maquilhagem inspirada no hi5 :P

http://www.youtube.com/watch?v=leF7N32RxQU

(by the way , podes acompanhar os tuturials dela tb no twitter :P!)

para a tua apresentação , se a tiveres de fazer, já sabes o que usar :P hahahaha

bjaoooo minha jornalista de causas!!!:)