Publicidade e Propaganda
Cada vez mais as grandes empresas têm usado o Twitter. Nos EUA, pelo menos 36 das 100 maiores empresas do país, pelo ranking da revista Fortune, usam o Twitter. Algumas das empresas por todo o mundo que já se renderam ao Twitter são: Dell, Panasonic e Jet Blue, Fiat, Microsoft, Pizza Hut, Kodak e Starbuks, por exemplo.
Porquê esta aposta das grandes marcas no Twitter?
As aplicações variam:
-vão desde divulgação de promoções até suporte técnico a consumidores;
-é uma forma de ganhar proximidade e estabelecer diálogo com o público-alvo;
-promover a interacção com a marca;
-divulgação de campanhas da marca;
-servir de fonte de informação sobre as necessidades dos clientes.
Mais do que nunca o Twitter tornou-se numa ferramenta ao serviço do Marketing que tem captado o interesse das grandes marcas, seja para integrar campanhas, anunciar promoções ou para se relacionar de modo mais eficaz com seus consumidores.
O que me levantou como tem levantado a tantas pessoas a seguinte questão:
-Existe necessidade de um modelo de negócio para o Twitter?
Cada vez mais as grandes empresas têm usado o Twitter. Nos EUA, pelo menos 36 das 100 maiores empresas do país, pelo ranking da revista Fortune, usam o Twitter. Algumas das empresas por todo o mundo que já se renderam ao Twitter são: Dell, Panasonic e Jet Blue, Fiat, Microsoft, Pizza Hut, Kodak e Starbuks, por exemplo.
Porquê esta aposta das grandes marcas no Twitter?
As aplicações variam:
-vão desde divulgação de promoções até suporte técnico a consumidores;
-é uma forma de ganhar proximidade e estabelecer diálogo com o público-alvo;
-promover a interacção com a marca;
-divulgação de campanhas da marca;
-servir de fonte de informação sobre as necessidades dos clientes.
Mais do que nunca o Twitter tornou-se numa ferramenta ao serviço do Marketing que tem captado o interesse das grandes marcas, seja para integrar campanhas, anunciar promoções ou para se relacionar de modo mais eficaz com seus consumidores.
O que me levantou como tem levantado a tantas pessoas a seguinte questão:
-Existe necessidade de um modelo de negócio para o Twitter?
Sem comentários:
Enviar um comentário